Laboratório “Open Light Lab” (em Montemor-o-Novo)

O espaço Makers in Little Lisbon (MILL) e as Oficinas do Convento vão organizar um Laboratório designado por “Open Light Lab”, do mesmo consta:
“Um laboratório aberto à exploração da arte e design, com um foco na luz, interação e materialidade. Irás ter a oportunidade de explorar diferentes maneiras de implementar o controlo de luz LED com o firmware e o ecossistema WLED Open Source; e uma introdução prática à instalação e demonstrações do WLED.”
O formador vai ser o Tez: “Artista interdisciplinar, músico, maker e investigador. Italiano, a residir nos Países Baixos desde 2002. O seu trabalho, na forma de instalações e performances, sonda as intersecções entre Arte, Ciência, Tecnologia e Ecologia com um enfoque particular em composições generativas, ambientes imersivos, percepção intermodal e plasticidade sensorial. Atualmente, TeZ lidera o projecto SOLARPUNK LAB, cujo objectivo é explorar soluções antigas e/ou inovadoras para a sustentabilidade, autonomia energética e estratégias ‘anti-doomerismo’. O último projecto artístico em curso do TeZ, “Xenolalia”, em colaboração com artista e professor Sofian Audrey da Universidade de Montreal, investiga novas formas de relações entre os organismos vivos e agentes artificiais (aprendizagem mecânica).”

Evento gratuito, sujeito a inscrição através do email: comunicacao@oficinasdoconvento.com

+infos(oficial): https://mill.pt/

+infos(oficial): https://www.oficinasdoconvento.com/

+infos(oficial): https://solarpunklab.org/

Share Button