Category Archives: microcontrolador

Edison, versão 2023 (v3)

O uso de microcontroladores em salas de aula, ou em formações onde se junta um grupo de educadores, são atividades que têm sido amplamente divulgadas e dinamizadas com as mais diversificadas ferramentas. Com o uso de tecnologia fechada/proprietária ou aqueles, poucos, que se aventuram em apresentar coisas diferentes e mais “musculadas” tendo por base, e por exemplo, o universo Arduino, são todos muito bem vindos.
Apesar de eu ser a favor do uso de open source em salas de aula, com todos os problemas que possam surgir, acho também que o mercado das marcas tem apresentado coisas bastante catitas. Eu já era fã da primeira versão deste microcontrolador Edison, agora sou ainda mais porque não deixaram cair o projeto e apresentaram uma terceira versão, mais robusta e com outras nuances.
A terceira versão do Edison (v3) apresenta como principais novidades o facto de agora usar uma bateria incorporada que é recarregável via cabo USB e a possibilidade de se programar o Edison também através desse cabo.
O primeiro contacto com este microcontrolador foi bastante motivado por, e desde a primeira versão, fazerem questão de usar a arquitetura Lego.
Si, gostava de ter acesso a esta versão 3.. :)

+infos(oficial): https://meetedison.com/

Share Button