Festival PLUNC 2016 (em Lisboa e arredores)

plunc2016

Termina amanhã o festival PLUNC2016. Esta segunda edição do new media and digital art festival está de volta à capital e trás consigo vários e outros artistas em vários espaços da cidade de Lisboa e arredores. Da apresentação deste festival consta:
Os artistas Christa Sommerer e Laurent Mignonneau, pioneiros no campo da arte interactiva, são os homenageados na segunda edição do PLUNC – Festival de Artes Digitais e Novos Media, que decorre entre os dias 29 de Setembro e 2 de Outubro em Lisboa e Almada. Christa e Laurent trazem ao festival 4 obras que reflectem sobre o valor da arte na actualidade, os conceitos do olhar e da atenção e ainda um foco em sistemas generativos e seres biológicos e artificiais. Os portugueses Filipa Tomaz e Filipe Pais (com uma peça Estática), o inglês James Auger e o norte-americano Ben Grosser são os outros convidados do festival, numa edição de forte cariz especulativo e que recebe ainda nove projectos de artistas selecionados na OPEN CALL internacional (entre os quais Transiconmorphosis de Emilio Vavarella e Fito Segrera). Além das instalações, o PLUNC conta ainda com performances, workshops e talks sobre arte e tecnologia. A entrada é livre, com excepção dos workshops.

No total, a segunda edição do PLUNC contará com a presença de 15 artistas, 11 obras interactivas em exposição, 4 workshops, 3 performances e várias talks. As actividades estarão espalhadas em espaços localizados nas zonas ribeirinhas das cidades de Lisboa e Almada, incentivando assim os espectadores a atravessar o rio de um lado para o outro para descobrir e interagir com o festival.”

Um espaço que recomendo a ver..

+infos(oficial): http://www.plunc.pt/

+infos(reportagem): LINK

Share Button