Projectos muito interessantes..

shed

1Sheeld

que tal ter apenas uma board do Arduino e uma shield e não necessitar de mais nada? :) é verdade.. está ainda no kickstarter um projecto que permite comprar apenas a shield 1Sheeld e de seguida temos acesso a um pouco de tudo o que podemos ligar ao arduino só que via “digital” (android). As aplicações existentes são com: Led, Toggle Button, Buzzer, Slider, LCD, 7-Segment, Keypad, Music Player, Game Pad, Speaker, Notifications, Twitter, Facebook, Foursquare, Gyroscope, LCD, SMS, Flashlight e o Mic.

link(1Sheeld): http://www.kickstarter.com/projects/integreight/1sheeld-replace-your-arduino-shields-with-your-sma

e093a6766e1cf0b96f48b0b84bfd1de3_large

Circuit Scribe

já todos conhecemos o fantástico que é usar tinta condutora para desenhar interfaces ou circuitos.. agora surge uma alternativa que é o Circuit Scribe. Esta tinta permite ser mais eficiente que o BarePaint. Nesta fase inicial o kit vem com uma série de possibilidades, nomeadamente de componentes electrónicos.

link(scribe): http://www.kickstarter.com/projects/electroninks/circuit-scribe-draw-circuits-instantly

f650ba8a965e12c8f91eda11c3c4bf4f_large

Primo

uma interface interessante para ensinar alguns conceitos de programação. Ao contrário do Scratch que na nova versão apenas permite a programação digital, este produto Primo, permite que a construção de “comandos” tenham um reflexo no mundo físico, nomeadamente num pequeno robô que segue as instruções que lhe são dadas.

link(Primo): http://www.kickstarter.com/projects/1039674461/primo-teaching-programming-logic-to-children-age-4

 

Share Button