Squishy circuits o “paper”

(2012)Squishy circuits as a tangible interface.pdf

Finalmente foi apresentado num “paper” o work in progress do Squishy circuits e a motivação da equipa :) Com o título “Squishy circuits as a tangible interface” os autores apresentam de forma sumária o que são estes circuitos, com quem têm trabalhado e o trabalho futuro.

Gostei particularmente desta parte: “They were then given a chance to play with motors, buzzers, and unlimited LEDs to create their own designs. Every child was successful in creating a circuit with, at most, a few minutes of individual attention.  The activity was then run with a class of 3-4 year olds with equal success.” :) uau…

Links de referência:
Squishy circuits – http://courseweb.stthomas.edu/apthomas/SquishyCircuits/
O paper – http://dl.acm.org/citation.cfm?id=2223761
A conferência CHI 2012 – http://chi2012.acm.org

off-topic:
Cubelets?? mas porque a insistência nestas coisas? :) eu entendo que possa existir um mercado.. e que enfim até possam haver interessados. Mas o interessante não seria.. não complicar? desmistificar.. por exemplo destruir estes cubos, retirar os sensores e .. vamos lá ver onde podemos encaixar e o que fazer realmente com estas coisas :) em tempos aprendi uma palavra que é interoperabilidade de sistemas.. e porque não usar peças simples, sem box e de forma simples e criativa ensinar conceitos! just for fun.. (não sei se repararam mas pelo preço de um kit de 6 cubos, +-120Euros, temos um kit de arduino PRO)
Cubelets – http://www.modrobotics.com/ 

Share Button

Leave a Reply