Monthly Archives: June 2017

Sinclair ZX Spectrum 48K (auto-prenda)

Anda por aí um “mercado” em crescendo que é o da nostalgia. Eu nunca tive um Sinclair ZX Spectrum 48K, mas os meus vizinhos tinham. Primeiro “computador” onde consumi “horas e horas e horas” e que era fantástico.

Muitos fins de semana a jogar ou a tentar resolver situações para ganhar os jogos.

Apesar dessa enorme vontade de de ter uma maquina destas a realidade é esta: “puro consumo”. Eu não vou ter grande disponibilidade para ligar isto, eu quero fazer outras coisas e não quero consumir o meu tempo com isto, era capaz de o ligar, jogar um ou outro jogo e terminava por aí..

Assim sendo e dito isto.. fica apenas aqui o registo que seria uma bela auto-prenda :)

+infos(loja): http://retrogear.co.uk/

Share Button

Prémio Semibreve (para projetos artísticos digitais)

No âmbito do Festival Semibreve que decorre de 27 a 29 de outubro em Braga, estão abertas as candidaturas para o prémio Semibreve 2017.

“O prémio Semibreve pretende premiar e estimular a criação artística digital, dando especial atenção a projetos artísticos que recorram à interatividade, ao som e à imagem. Podem participar no concurso profissionais singulares, grupos, empresas e entidades públicas. Um prémio monetário de 2500 euros foi entregue ao vencedor em 2016, com o projeto “Growing Verse”, de Junya Oikawa.”

+infos(oficial): http://www.festivalsemibreve.com/pt-pt/premio

Share Button