Monthly Archives: March 2015

Afinal é TIKO ou é uma nova versão da Buccaneer 3D???

lolllllll

Afinal o projeto da TIKO é uma versão nova do Buccaneer 3D que foi um fiasco e que pelos vistos só terminou este mês.. porque será? :P novos fundos?

Verifiquem vocês mesmos as diferenças :P
https://www.kickstarter.com/projects/pirate3d/the-buccaneer-the-3d-printer-that-everyone-can-use

Viva a internet!!!

+infos: onde li

 

Share Button

TIKO a impressora 3D a baixo custo!

Há pouco mais de uma hora e meia que está no kickstarter o projeto TIKO. Esta é uma impressora 3D a baixo custo e wireless :P Esteve a 100 dólares+portes (portes no máximo 65 dólares) e neste momento só existe a hipótese mínima de 179 dólares+portes. Mesmo assim é um preço bastante baixo, quase metade do preço, comparando com as atuais opções da rep rap ou outras que custam acima dos 2 mil euros.

Não é necessário fazer qualquer montagem técnica, sendo que apenas é necessário tirar da caixa e começar a usar :) No pack vem incluído um rolo de filamento de oferta!

+infos(kickstarter): LINK
+infos(pagina oficial): http://tiko3d.com/

Share Button

Kinect 2

Só para o caso de alguém querer oferecer…  a kinect 2 para PC já se encontra à venda:
kinect 2 – 149,99 euros – LINK
adptador kinect 2 para PC – 49,99 euros – LINK

Share Button

Arduino DAY 2015 (que venham mais 10)

Já lá vão mais de 10 anos que o arduino anda por aí, um micro controlador fantástico que teve a capacidade de juntar várias pessoas, em milhares de projetos um pouco por todo o mundo!

Nestes últimos anos têm surgido um pouco por todo o lado clones do arduino e inclusive evoluções mais poderosas, e neste caso esta malta do arduino também respondeu e colocou no mercado produtos equivalentes.  O que tem de bom o arduino é o de ser uma ferramenta democrática. Mais do que a maioria de todas as versões de micro controladores que saíram para o mercado com o selo do arduino surgem também com o símbolo de open hardware a 100%.

Apesar das notícias da ultimas semanas não serem nada boas, nomeadamente o caso de registo da marca mundial VS USA, e que estão a gerar conflitos dentro da equipa fundadora deste projeto, eu continuo a achar que este é um dos projetos mais fantásticos e que tem possibilitado o desenvolvimento de vários projetos, que até então, eram de difícil concepção ou então estavam quase que reservados a uma elite muitos especifica.

Ainda hoje e no MIT Massimo Banzi e David Cuartielles apresentaram mais um projeto: o Eslov. Um sistema modelar, de plug and play, de sensores “inteligentes” que vão conseguir interagir entre si, sem a necessidade de soldar ou qualquer outro equipamento.
Eslov

Que continuem a surgir mais projetos destes, eu serei sempre e sem qualquer duvida um fiel apoiante!

+infos: http://arduino.cc/
+infos: http://blog.arduino.cc/2015/03/28/arduino-day-official-events-hangout/
+infos: http://makezine.com/2015/03/28/arduino-day-massimo-announces-intelligent-module-system/

Share Button

Kit nice…

809b915c5c51ebb039dfe79ffa39c569_original

Está a decorrer no kickstarter uma campanha para apoiar (adquirir) um kit simpático com o Raspberry Pi 2. Este kit vem dentro de uma mala personalizada e contem o micro-controlador, um ecrã LED do tamanho de um tablet pequeno e uma série de sensores. Para além do hardware tem uma versão modificada do Minecraft com a possibilidade de se editar os níveis do jogo. A construção da interface é da nossa responsabilidade, bem como o uso e o brincar com os sensores. Assim podemos sempre criar coisas novas.. sim dizem que isto é para miúdos, mas mas mas.. :P

3f39906d06f7586e712f182809968fae_original

Não que seja grande fã do Minecraft, mas gostei da ideia deste kit :) Fica aqui a partilha..

+infos: LINK

Share Button

Afinal não existe o mundo perfeito..

arduino_vs_arduino1

Quando uns dentro do grupo pensam de forma diferente as coisas só se resolvem no tribunal, mas espero que o fim da história seja positivo para toda a comunidade.

+infos: http://hackaday.com/2015/02/25/arduino-v-arduino/ 

E já agora… :P no próximo dia 28 de Março vai ser comemorado o dia do ARDUINO!!!

Share Button

Concurso de Arte Interativa

Concurso de Arte Interativa 2015

Esta iniciativa nasce da necessidade de promover a criação artística digital contemporânea e de dar a conhecer obras interativas de artistas nacionais e internacionais. Sob o tema aglutinador do Interface (sistema ou dispositivo através do qual entidades não relacionadas podem interagir), são admitidos a concurso trabalhos artísticos nas mais diversas áreas: da instalação audiovisual interativa à Internet, da performance à arte electrónica, da realidade virtual ao cinema interativo, da instalação sonora à arquitetura aumentada.

+infos: http://artes.ucp.pt/interfaces/index.html

Share Button

Hardware, Software & the Internet of Things

Gostas de ir ver coisas giras? gostas de ouvir falar de coisas giras? gostas de ir experimentar coisas giras.. então esta conferência é para ti e para MIM “Hardware, Software & the Internet of Things” em junho, 23–25, 2015, em São Francisco, LA, USA!

+infos: http://solidcon.com/internet-of-things-2015

Share Button