BITalino, a mega board (“DiY Body Signals”)

BiTalino

Já o devia ter feito mas cá vai o meu destaque para o BITalino :) Uma Board que é mais do que uma Board é uma MEGA board que permite ler todos os nossos sinais e partilhar essas informações com uma série de ferramentas! E os sinais não precisam de ser os nossos podem ser do animal de estimação ou da planta lá de casa :)

Esta placa pode ser “partida” em peças e podemos usar cada uma delas independentemente do restante, e para além do MCU na lista de sensores encontramos: sensor de luz, um acelerómetro (ACC), um ECG (por exemplo para fazer a leitura cardíaca do coração), um EDA (permite fazer a leitura de sinais eléctricos na nossa pele) e um EMG (permite fazer a leitura de sinais eléctricos nos nossos músculos). Tem ainda um módulo de Bluetooth (BC417) e uma bateria lipo.

bitalino

Mais e para já não posso dizer porque ainda não comprei o meu.. mas vai estar pare breve, e sei que vai dar para fazer uma série de coisas :) …  ah e só mais um pequenino GRANDE detalhe.. foi desenvolvido e desenhado em PORTUGAL!

+infos(site): http://www.bitalino.com/

+infos(exemplos): https://www.youtube.com/user/hugoslv/videos

Share Button

2 replies on “BITalino, a mega board (“DiY Body Signals”)”

Comments are closed.