Museu dos videojogos em Portugal (em Oeiras)

museu

No passado dia 16 de julho foi inaugurado o primeiro Museu dos videojogos em Portugal, mais concretamente em Oeiras no espaço Fundação Marquês de Pombal.

Este é um local onde temos a oportunidade de ver e jogar em consolas de outras gerações. A colecção apresenta consolas, videojogos, jogos não digitais e permite que se possam experimentar algumas arcades com outros jogos de outros tempos.

Esta imagem (em baixo) faz-me recordar os velhos tempos em que tive a minha primeira placa de som, que foi também da creative, não foi a PRO que era mais cara.. mas era poderosa :)

museu4

Mário Tavares, a empresa Chipping e a Fundação Marquês de Pombal colaboraram em conjunto para que este espaço surgisse em Portugal e para o publico em geral.

Este espaço está aberto às quartas para as escolas e aos sábados para o público em geral.

Eu tenho um destes (ver imagem em baixo) é um ZX Spectrum 128k +2, muitas cassetes foram lidas e jogadas neste maquinão. Neste não, mas no meu, já que neste tive oportunidade de jogar o Chuckie egg 1 :)  e fiquei em primeiro no TOP :)

museu3

Apesar de ter sido um dia com muito sol e estava algum calor, o espaço é deveras convidativo. É um museu livre, não é só olhar, podemos realmente tocar e jogar em algumas das consolas.

Recomendo e vou voltar.

+infos(pagina oficial): http://www.nostalgica.pt/

+infos(reportagem video): LINK

Share Button