Coisas que andei a espreitar :)

new1

Primeira espreitadela:
Ideia engraçada esta do Avocado Beginner Board. Não se trata de nenhuma board colone do Arduino, mas sim uma shield que se liga a um qualquer Arduino e onde se podem programar vários leds (9 ao todo), tem um buzer, um sensor de luz, um sensor de temperatura e dois botões.

O engraçado desta board é que pode ser utilizada sem a necessidade de andar a ligar leds numa breadboard, juntar os fios e resistências. Basta ligar a board e verificar quais as portas que se devem programar e já se pode utilizar. É uma ideia boa para ser usar num workshop ou oficina de introdução ao arduino ou então para uma apresentação rápida :) (mas sinceramente,eu gosto de mostrar a breadboard, os fios, leds, as confusões com as resistências..)

Para além da board também se pode adquirir um tutorial com 15 projectos relacionado com o uso da mesma.. Não fiz as contas, mas assim por alto, acho cara a aquisição para fora dos USA, mas as tantas e fazendo realmente as contas até que se calhar vale a pena comprar. O que vale sempre é apoiar projectos como este :)

Arduino Robot

Segunda espreitadela:
não é que já está à venda em Portugal o Arduino Robot o robot da malta do Arduino.. prenda boa que era.. era :D Natal? será?

 Videojogos 2013

Terceira espreitadela:
Esta semana na cidade de Coimbra vai decorrer a conferência de Videojogos 2013: Arte em Jogo. Gostava de ir.. mesmo mas mas..

+infos:(Avocado):LINK

+infos(arduino robot): LINK

+infos(Arte em Jogo): LINK

Share Button