Arduino DAY 2015 (que venham mais 10)

Já lá vão mais de 10 anos que o arduino anda por aí, um micro controlador fantástico que teve a capacidade de juntar várias pessoas, em milhares de projetos um pouco por todo o mundo!

Nestes últimos anos têm surgido um pouco por todo o lado clones do arduino e inclusive evoluções mais poderosas, e neste caso esta malta do arduino também respondeu e colocou no mercado produtos equivalentes.  O que tem de bom o arduino é o de ser uma ferramenta democrática. Mais do que a maioria de todas as versões de micro controladores que saíram para o mercado com o selo do arduino surgem também com o símbolo de open hardware a 100%.

Apesar das notícias da ultimas semanas não serem nada boas, nomeadamente o caso de registo da marca mundial VS USA, e que estão a gerar conflitos dentro da equipa fundadora deste projeto, eu continuo a achar que este é um dos projetos mais fantásticos e que tem possibilitado o desenvolvimento de vários projetos, que até então, eram de difícil concepção ou então estavam quase que reservados a uma elite muitos especifica.

Ainda hoje e no MIT Massimo Banzi e David Cuartielles apresentaram mais um projeto: o Eslov. Um sistema modelar, de plug and play, de sensores “inteligentes” que vão conseguir interagir entre si, sem a necessidade de soldar ou qualquer outro equipamento.
Eslov

Que continuem a surgir mais projetos destes, eu serei sempre e sem qualquer duvida um fiel apoiante!

+infos: http://arduino.cc/
+infos: http://blog.arduino.cc/2015/03/28/arduino-day-official-events-hangout/
+infos: http://makezine.com/2015/03/28/arduino-day-massimo-announces-intelligent-module-system/

Share Button