Workshop eletrónica para Arte Sonora (em Lisboa) #FablabLisboa

Recomeçaram os Workshops um pouco por todo o país, presenciais e com temas muito interessantes.

“Este workshop trata sobre fundamentos da electrónica para aplicação prática em Som, Música eArte Sonora. É mostrado aos formandos como podem montar circuitos electrónicos simples como amplificadores, cabos, piezos, entre outros, que lhes permitirão ser autónomos na criação de instalações sonoras, montagem de estúdios ou simplesmente no seu dia a dia de profissionais na área de Som.
Público-alvo
Artistas, estudantes de artes visuais, e músicos interessados em aprofundar práticas artísticas na área do som
Materiais fornecidos
Ferro de soldar, componentes electrónicos, cabos de áudio, fichas de áudio de vários formatos mesa de mistura, colunas amplificadas
Formador
Diogo Melo: Mestre em Engenharia Electrónica e de Telecomunicações e Pós-Graduação em Arte Sonora, estudou também piano clássico. Tem trabalhado utilizando o som sobre diferentes lentes, música, instalação, field recordings e desenvolvimento de instrumentos. Criou o programa de residências para música e arte sonora Electronic Warfare, para artistas plásticos, performers e músicos. Colaborou com Sónia Baptista, Miguel Bonneville, André de Campos, Ana Guedes, Rita Vilhena e Yael Karavan, como músico e sound designer.”

+infos(inscrição): LINK 

+infos(rede social): https://www.facebook.com/FabLabLisboa

Share Button