Workshop new media – microbiologia e arte (em Lisboa)

Nas instalações da Faculdade de Belas-Artes da ULisboa a formadora Marta de Menezes vai dinamizar um workshop intitulado “Workshop New Media – microbiologia e arte“. As inscrições são gratuitas mas limitadas e o evento vai decorrer no dia 26 de abril pelas 17h.

“O workshop tem como objetivo explorar as múltiplas possibilidades de abordagens artísticas que podem ser desenvolvidos em relação à arte e Microbiologia em uma situação DIY. Nesta atividade será dada maior importância ao desenvolvimento de arte colaborativa entre projectos artísticos e de microbiologia, onde o artista tem que aprender algumas técnicas laboratoriais, de forma a desenvolver o seu projecto.
Assim, nesta sessão serão realizadas diversas experiências que darão lugar a discussões sobre as questões artísticas, estéticas e éticas levantadas pelo trabalho desenvolvido. Devido à manipulação destes materiais, faremos uma reflexão sobre as questões teóricas e proporcionaremos ainda informação sobre a diversidade de discursos artísticos que utilizam as ciências biológicas como meio.”

+infos(programa): LINK

+infos(inscrição): LINK

Share Button