Ollo, o Ollo Explorer Kit

Volta e meia lembro-me de explorar alternativas aos robôts criados de raiz, isto é, procuro kits já feitos e com a possbilidade de pelo menos eles poderem ser modificados e/ou programados. Uma empresa Coreana, a Robotics (http://www.robotis.com/) que tem uma linha de produtos, de Robôs, com o nome OLLO (http://www.robotis.com/xe/ollo_en). Nesta linha de produtos encontram-se modelos simples, direccionados para crianças a partir dos sete anos, com kits a partir dos 20 Euros até aos 150 euros, sem ou com motor, programáveis ou não e também com a possibilidade de serem controlados à distância.

Exemplo de um OLLO kit:

Uma loja onde se pode comprar, fica no reino unido: http://robosavvy.com/ ou na loja da Robotics (http://www.robotis-shop-en.com/)

Existe um kit base que custa 30 Euros, e que inclui um motor e uma variação de modelos a construir.

O unico kit que encontrei e que inclui o que é necessário para programar é o Ollo Explorer Kit, e custa perto de 150 euros. Relembro que a alternativa da lego é o NTX, e que o preço ronda os 300 euros.

Ah e não queria deixar de mencionar que gostei muito do kit, “Inex POP-BOT Standard Edition – Arduino Mobile Robot Platform” (http://robosavvy.com/store/product_info.php/products_id/547) cujo preço ronda os 120 euros. Arduino rula..

Share Button

Leave a Reply

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.