Quem já não brincou em tempos com berlindes? construir pistas “diabólicas” com armadilhas e curvas que fariam inveja a um qualquer cenário de um carrossel :)
Pelas mãos de Felix Heibeck surge o seu projecto cuboino, uma mistura do original cuboro com sensores e outros dispositivos electrónicos, sendo que estes dispositivos são programados com o Arduino. Com este projecto ele pretendeu estender a utilização do jogo clássico tangível de nome cuboro juntando as novidades da fácil programação de sensores através do Arduino (a sua tese tem como titulo: Digitally extending Analog Games. An Example“).
O conjunto de blocos extra que ele desenvolveu incluem: cubos com botões, com leds, sensor de ruídos, sensor de luz e cubos que são actuadores que desencadeiam acções pela passagem dos berlindes e em que todos eles podem ser incorporados no cuboro. O resultado é uma extensão de um jogo clássico. Maravilha, deu vontade de brincar.. :)
+infos(o projecto): http://f3-h.de/cuboino/
+infos(o cuboro): http://www.cuboro.ch/
+infos(a tese): http://issuu.com/_f3_/docs/cuboino-thesis/7?e=6618305/1095043