Maker Faire :) in Rome/2013

MAker Faire 2013 Rome

Este ano com a ajuda da malta do Arduino em Itália vai decorrer um evento que é +-cópia dos múltiplos eventos de “Feiras dos criadores/inovadores/inventores” que se realizam em diversos estados ao longo do ano nos Estados Unidos. A Maker Faire já é uma marca que é sinónimo de partilha de conhecimento, descoberta de inovações para além de diversão.

Não se trata de uma feira com carroceis nem algo similar, mas sim de múltiplos espaços onde se pode descobrir e partilhar o conhecimento com contacto directo com os criadores :) vão haver palestras, exposições, workshops, oficinas onde é possível experimentar :) .

A organização encoraja a apresentação de projectos que tenham interactividade e a descrição de todo o processo em como construir, isto é, “coisas” que cada um pode construir em sua casa sem os custos do “industrial”

maker fair rome

Até dia 2 de Junho é possível submeter uma apresentação/tema dentro de um de três eixos: Maker, Musician/Performer e Presenter

Os temas são: 3d printer, RobotEducation, Design, Fashion, Arduino, Crafts, Science, Digital Fabrication, Green, Transportation, InteractionYoung Makers (under 16)

Na impossibilidade de ir ver uma verdadeira Maker Faire nos USA.. dar um pulo ali a Roma não deve custar nada.

maker faire rome

Massimo Banzi a apresentar este projecto..

+infos: http://www.makerfairerome.eu/

Share Button