Monthly Archives: May 2017

Summer Residence para Artistas/Makers (em Lisboa)

A empresa Artica está a divulgar um programa de residência para este Verão aberto a todos os que estiverem interessados.

Algumas das principais vantagens sobre participar nesta residência está relacionado com a possibilidade de estar em contacto com uma empresa e respectivos colaboradores que trabalham com as “novas” tecnologias para a construção de projetos inovadores e que são normalmente “uauuuuuu”.

+infos(oficial): LINK

Share Button

Open call do Fablab do Porto! (estágios)

“O Fablab do Porto está a procura de estagiários para desenvolver projectos para a cidade, dentro da iniciativa Fab City Global Initiative!
Se sempre quiseste criar algo para a tua cidade o OPO’Lab é o local perfeito para incubares a tua idea e a tornares numa start up de hardware!”

+infos(rede social): LINK

Share Button

Workshop Programação Criativa Com Pure Data (em Lisboa)

Vai ser dinamizado este sábado dia 20 de maio um workshops acerca de programação criativa. A ferramenta que vai ser usada é o Pure Data (PD). Com o PD é fácil conjugar audio e video em tempo real. Sendo uma plataforma aberta também é possivel construir interfaces para comunicar com a mesma ou receber dados.. por exemplo com o Arduino. Recomendo este workshop, gosto do tema!

+infos(pure data): https://puredata.info/

+infos(oficial): http://mill.pt/agenda/workshop-pure_data/

Share Button

Mini Maker Faire Castelo Branco 2017 (call 4makers)

Estão abertas as inscrições para makers/expositores de Castelo Branco, arredores e de outras paragens, para a Mini Maker Faire Castelo Branco 2017

Este é um excelente espaço para divulgar projetos junto da comunidade. Não tem tema, tem apenas o mote de chamar quem gosta de partilhar o que anda a fazer ou do que gosta de fazer.

A Mini Maker Faire vai decorrer no dia 10 de junho :P

+infos(oficial): http://makerfairecastelobranco.com/

+infos(inscrição): LINK 

Share Button