Daily Archives: October 5, 2016

Workshops no Laboratório de Criação Digital (em Matosinhos )

A malta do Laboratório de Criação Digital (LDC) em Matosinhos está de volta com mais sessões abertas a todos os que querem participar, com ou sem experiência, mas com vontade de aprender e partilhar.

Da lista e até final do ano já estão disponíveis as inscrições para:

Workshop Fabricação de PCB’s
Workshop Desenho de PCB’s com Fritzing
Laboratório Aberto (toda as semanas)
Workshop de Iniciação à Eletrónica
Workshop o que é a programação?
Workshop de extensões para Chrome
Workshop tudo sobre APIs Web
Workshop de Corte a Laser
Encontro Laboratórios AZ

Recomendo :P

+infos(inscrições): https://www.lcdporto.org/atividades/

 

Share Button

Pixels Camp (em Lisboa)

pixels camp

A partir de amanhã e até sábado vai decorrer em Lisboa uma edição do “Pixels Camp“.

Os protagonistas do evento são os seus participantes já que se conta com eles para o desenvolvimento de novas aplicações, jogos e outras coisas nunca vistas (makers e indivíduos criativos com o uso das tecnologias).

Depois das várias sessões do CodeBits com o forte apoio da ex-PortugalTelecom (Sapo e afins), a malta que tinha o vicio de organizar e disponibilizar não deixou cair por mãos alheias este evento que merece uma continuidade algures em Portugal.

Com um novo nome, o conceito base é mesmo, dar espaço a outros para virem mostrar e falar do que vão desenvolvendo na área das tecnologias em Portugal.

O local geográfico continua a ser em Lisboa, mais concretamente na bela zona do LX Facory.

E ainda o porquê ir?… bem: aprender, networking, experimentar as tecnologias desenvolvidas pelos outros, PLAY :) são todos uns mimos.

+infos(oficial): https://pixels.camp/

+infos(about): LINK

+infos(por João Pereira): LINK

Share Button

A explorar: ready


O ready é uma aplicação que foi desenvolvida para quase todos os sistemas operativos e que tem como objectivo ensinar/facilitar a construção de aplicações para desktop e mobile.O publico alvo são as crianças (a partir dos 7 anos) e de acordo com os autores é uma evolução do famoso Scratch. O site está recheado de ferramentas de apoio à iniciação do seu uso, desde vídeos até documentos.

Apesar de ser possivel fazer o download e uso free existe um sistema de partilha que é (pago) alugado.

+infos(oficial): http://www.getready.io/

Share Button

Workshop Max, Premier e Ableton (no Porto)

apagar

O espaço Digitópia na Casa da Música no Porto está de volta com workshops abertos ao publico. No próximo dia 15 de outurbo vai ser realizado o “Composing for the Eye and Ear:  A Guide to Building an Interactive Audiovisual Performance System” dinamizado por Pierce Warnecke.

Da apresentação consta: “A exploração de códigos de programação e outras ferramentas tecnológicas obedece a um propósito: criar arte de modo consistente. Som e imagem partilham as atenções num curso que recorre a exemplos práticos e à linguagem Max, à edição vídeo no Premier ou ao sound design no Ableton, entre outros programas, para, com sensibilidade artística, fundamentar o desenvolvimento de sistemas de performances audiovisuais interactivas.

Alguma experiência prévia em Max (não obrigatória) facilitará o trabalho dos participantes.
Os participantes são convidados a trazer computador pessoal com ethernet port ou thunderboltethernet e headphones. Ministrado em Inglês”.

+infos(FB page): LINK

+infos(Digitópia): LINK

Share Button