Monthly Archives: March 2016

Votem no BITalino proudly PT :) https://t.co/Kqc6d…

Votem no BITalino proudly PT :) twitter.com/Atmel/status/7… @BITalinoWorld

Share Button

European Maker Week..

A comissão europeia está a dar nas vistas no mundo maker :) Desta vez a incentivar  que durante o período de 30 de maio a 5 junho, escolas, clubes, laboratórios universitários e outros promovam junto das suas comunidades espaços abertos de partilha de conhecimentos.

As instituições que se disponibilizarem a abrir portas nestas datas vão ter visibilidade através da “European Maker Week” mas devem fazer a inscrição até dia 20 de abril.

As iniciativas para a comunidade podem ser:  workshops, conferencias, exibições, reuniões não formais, entre outras.. Em qualquer um dos casos deve ser garantido o acesso GRATUITO a quem quiser aparecer :)

+infos(oficial): http://europeanmakerweek.eu/

+infos(flyer): LINK

Share Button

Impressora 3D Prusa i3 DIY Kit por…

Eu já sabia que do outro lado do mundo (China) surge algum material com bons preços, comparativamente com aqueles que se conseguem por cá. Desta vez é o kit de uma impressora 3D Prusa i3 DIY.. por 142 euros com portes incluídos!

 

Tenho lido vários comentários em fóruns que indicam que é de confiança e o material vem bem embalado e as soluções técnicas de montagem são fáceis de executar.

A alternativa por cá é comprar o kit pelo dobro do preço..

Existe também uma caneta 3d de ABS.. a 22 euros :)

 

+infos(prusa): LINK

+infos(caneta): LINK

Share Button

A axidraw

axidraw

Mais uma daquelas impressoras todas nices para imprimir/desenhar stuffs :) A vantagem desta é a área que ela permite desenhar..

+infos: http://www.axidraw.com/

Share Button

Ainda no mundos das marble machine :)

Mais uma proposta pelo grupo marbleocity de uma marble machine a montar em casa :) com o objectivo de proporcionar uma forma de explicar e demonstrar conceitos de física e matemática este grupo desenvolveu um kit para se montar e brincar com berlindes :)

Marbleocity Marble Machine Kit

Neste momento têm dois kits com preços a partir dos 30 dólares até aos 50 (mais portes). É possivel também fazer uma compra dos kits que ainda vão aparecer sob a forma de pré-compra. Apesar de serem kits manuais vai existir em breve a possibilidade de incorporar um motor :)

Os kits são: Marbleocity Mini Coaster; Marbleocity Dragon Coaster; Marbleocity Skate Park; Marbleocity Mini Skate Parks.

+infos(oficial): https://tinkineer.com/

Share Button