Daily Archives: May 12, 2015

Campus Party Europe 4 (no oPorto)

Image7

No próximo dia 14/maio vai ser apresentada a quarta edição do Campus Party Europe cuja quarta edição vai decorrer na cidade do Porto :) entre os dias 16 e 20 de setembro.

A Campus Party Europe é um evento que permite juntar num único espaço campistas e palestrantes que vão falar sobre jogos, robótica, ciência, cultura e entretenimento digital. Para além das conferencias vão decorrer eventos relacionados com workshops e concursos :) Uma espécie de festival de fim de verão mas com tecnologia!

+infos(oPorto): http://portugal.campus-party.org/

+infos(campus-party): http://www.campus-party.org/

Share Button

Arduboy .. consola modo arduino :)

9831db7b53a4481d6001d2009889d229_original

Para quem gosta de jogar, de consolas portáteis e de construir os seu jogos em modo Arduino IDE.. O Arduboy é uma “consola portátil” pouco maior do que um cartão portátil, que permite jogar jogos e criar. Já tem um repositório de 200 jogos e a hipótese de começar a programar via IDE do Arduino.

+infos(oficial): http://www.arduboy.com/

Share Button

Programação por blocos do arduino (versão Scratch)

Ontem a malta do arduino publicitou uma extensão para uma versão de programação por blocos do arduino, tendo por base o que é feito com o scratch 2.0

Isto de programar por blocos não é novidade, já existem no mercado uma série de alternativas, umas livres outras nem por isso (são pagas).

Apesar disso são boas noticias e espero que reconheçam o esforço prévio da malta do mBlock que já tinha a versão do scracth 2.0 que permite programar o arduino através da correspondência de blocos

Image1

 

e0d02205a242a7ca33321765eb865e6b_original

Mas.. que venha mais uma versão, que se mantenha open, e que mais partilhem :)

+infos(sobre a extensão): http://khanning.github.io/scratch-arduino-extension/

+infos(a extensão do Arduino para o Scratch): http://scratchx.org/

+infos(mBlock):http://mblock.cc/

 

Share Button