Category Archives: IDE: processing

Módulo para o processing: PDE X

O módulo PDE X permite que em tempo real se obtenha uma ajuda na escrita e programação no IDE do processing. Algo normal noutros IDE, mas no processing nunca tinha procurado.. só falta testar!

+infos(PDE X):LINK

+infos(PDE X no guithub): LINK

Share Button

IDE Processing 2.0 versão final já está disponível :)

processing2

Já se encontra disponível para download o novo IDE do processing, o processing 2.0 :) O ultimo lançamento tinha sido em Maio de 2011 e desde então que existiam apenas versões betas e com alguns problemas que espero que tenham sido resolvidos :)

+infos: https://processing.org/

Share Button

Um novo livro acerca do Processing

processing2

Livro: “Processing: Creative Coding and Generative Art in Processing 2”

Este é um livro cujos destinatários se “resumem” a: não programadores, para aqueles que querem aprender a programar, “programadores” artistas, programadores avançados, entusiastas de programação criativa e sem duvida todos aqueles que gostam de criar visualmente coisas novas sem usar as tradicionais “barras de ferramentas”.

O processing é uma linguagem de programação que permite programar e obter resultados rapidamente  quase de forma instantânea e compatível com uma série de “objectos” quer eles sejam físicos como telemóveis com o sistema operativo android quer para aqueles que pretendem interagir com o mundo física por via do arduino ou placas similares.

O que começou por ser um livro introdutório “Processing: Creative Coding and Computational Art” (2007) rapidamente levou Ira Greenberg a associar-se mais uma vez a este novo livro de introdução e não só. Para aqueles que têm acompanhado a evolução do processing, sabem que a versão 2 do IDE promete trazer grandes novidades, as quais se destacam a possibilidade de trabalhar com o sistema operativo android para além da possibilidade de se trabalhar com as novas ferramentas de opengl/3D

Bom dito isto assim de repente.. aguardo pela chegada desta prenda sim? :)

o livro: http://www.amazon.com/dp/143024464X/ref=rdr_ext_tmb

outras infos: http://wiki.processing.org/w/Changes

Processing: http://processing.org/

Ira Greenberg: http://www.iragreenberg.com

Video acerca do código criativo: http://www.youtube.com/watch?v=eBV14-3LT-g&feature=youtube_gdata

Share Button

arduino+processing=graficos

quem disse que não se consegue construir gráficos usando o arduino e o processing? ;) give it a try

LINK

Share Button

kaleido

kaleido é um novo software que surge dos labs do MIT e tem por objectivo ajudar os programadores (para já de processing) a visualizar ao mesmo tempo que programam o efeitos das suas opções de código, isto é, os seus desenhos, os ciclos… ainda em fase beta mas já é possivel testar e ver o potencial que a mesma pode vir a trazer (only to MAC).

LINK

Share Button

Processing!!

Good news :) the sketch “site” to work with processing :)

LINK

Share Button

A wireless robotics platform

para quando tempo para um projecto destes?  “wireless robotics platform from a cheap R/C car, an Arduino with XBee shield, small microswitch sensors, and a Processing” LINK

Share Button

gritar grita antes que te desliguem

processing+ openframworks+…

LINK

Share Button